Petrobras fecha contrato de R$ 148 milhões para fornecer gás a Furnas
![Usina termelétrica de Santa Cruz, no Rio de Janeiro](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2020/12/usina-santa-cruz.jpg)
A Petrobras (PETR3; PETR4) assinou um contrato de R$ 148 milhões para fornecer gás natural para a usina termelétrica de Santa Cruz, que pertence a Furnas. O contrato é válido apenas para este mês de dezembro.
Pelo acordo, a Petrobras fornecerá 2,4 milhões de metros cúbicos de gás por dia à usina instalada no Rio de Janeiro. O contrato segue o modelo interruptível.
Nessa modalidade, apenas o fornecedor (no caso, a Petrobras) pode interromper o suprimento de gás, dentro de certas condições previamente acordadas. Já a responsabilidade para encontrar uma nova fonte de combustível fica a cargo do comprador – neste caso, Furnas.
Veja o comunicado da Petrobras.