BusinessTimes

Petrobras firma termo de compromisso para pagamento de dívida de R$1,3 bi à Petros

22 jul 2021, 10:06 - atualizado em 22 jul 2021, 10:06
Petrobras
O pagamento, segundo comunicado da petroleira, está previsto para 9 de setembro. O valor divulgado pela empresa considera a data-base de 30 de abril de 2021, e será corrigido atuarialmente até 31 de julho (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) informou na noite de quarta-feira que assinou um termo de compromisso junto à Petros para pagamento à vista de dívida reconhecida no processo de migração dos planos PPSP-R e PPSP-NR para o Plano Petros 3, com valor estimado em 1,3 bilhão de reais.

O pagamento, segundo comunicado da petroleira, está previsto para 9 de setembro. O valor divulgado pela empresa considera a data-base de 30 de abril de 2021, e será corrigido atuarialmente até 31 de julho.

No período de 1º de agosto –data para a qual está previsto o início de operacionalização do Plano Petros 3– até o dia do efetivo pagamento, “o montante final será corrigido pelas metas atuariais dos planos de origem (PPSP-R e PPSP-NR)”, acrescentou a companhia.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.