BusinessTimes

Petrobras identifica presença de hidrocarbonetos em poço do bloco Aram

19 nov 2021, 9:28 - atualizado em 19 nov 2021, 9:53
Petrobras
Segundo a estatal, o intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido. (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira (19) que identificou a presença de hidrocarbonetos em poço pioneiro do bloco Aram, no pré-sal da Bacia de Santos. O poço 1-BRSA-1381-SPS (Curaçao) fica a 240 quilômetros de Santos (SP), em profundidade d’água de 1,9 mil metros.

Segundo a estatal, o intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório.

“Os dados permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área”, disse a companhia.

O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista e verificar a extensão da nova descoberta, além de caracterizar as condições dos reservatórios encontrados.

Para a Petrobras, a perfuração do poço Curaçao demonstra o “sucesso de uma estratégia fortemente baseada em inovações tecnológicas, com máxima utilização dos dados processados e em tempo real, permitindo a tomada de decisões de forma ágil e segura”.

O bloco Aram foi adquirido em março de 2020, na 6ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de partilha de produção, tendo a PPSA como gestora.

A Petrobras é a operadora do bloco e detém 80% de participação, em parceria com a empresa CNODC (20%).

Veja o comunicado da companhia:

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar