Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras informa descoberta de acumulação de petróleo no pré-sal de Campos

10/08/2017 - 21:29

Petrobras

A Petrobras informou nesta quinta-feira, 10, a descoberta de acumulação de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos, localizada na área do Campo de Marlim Sul. Segundo a estatal, esta é a primeira descoberta comercial de petróleo no pré-sal da área de Marlim Sul.

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 6-BRSA-1349-RJS (nomenclatura ANP) / 6-MLS-233-RJS (nomenclatura Petrobras), informalmente conhecido como Poraquê Alto, com profundidade final de 4.568 metros. O poço que identificou a descoberta está localizado a 115 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, em profundidade d’água de 1.107 metros.

Conforme a empresa, a descoberta foi confirmada por meio de dados de perfis, detector de gás, testes de formação a cabo e amostras de fluido. A análise dos dados atuais indica reservatórios carbonáticos com boas características de porosidade e permeabilidade, a 4.420 metros de profundidade e 45 metros de espessura com óleo. Esse resultado demonstra o potencial de novas descobertas em bacias maduras, com infraestrutura de produção já implantada.

(Por Beth Moreira)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:58

Cotações Crypto
Pela Web