BusinessTimes

Petrobras inicia hibernação de 62 plataformas, com impacto de 23 mil barris por dia

15 abr 2020, 19:28 - atualizado em 15 abr 2020, 19:28
Petrobras PETR3;PETR4
O corte de 23 mil bpd representa uma fatia relativamente pequena da redução de oferta de 200 mil bpd (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobras iniciou a hibernação de 62 plataformas em campos de águas rasas nas bacias de Campos, Sergipe, Potiguar e Ceará, informou a empresa em comunicado nesta quarta-feira, acrescentando que o corte de produção decorrente da medida deve ser de 23 mil barris de petróleo por dia (bpd).

Segundo a petroleira, as plataformas hibernadas não possuem condições econômicas para operar com os baixos preços do petróleo, cujas cotações têm sido pressionadas devido à queda de demanda em função da pandemia de coronavírus.

“(A medida) faz parte de uma série de ações para preservar os empregos e a sustentabilidade da empresa nesta que é a pior crise da indústria do petróleo em cem anos”, afirmou a estatal, destacando que 80% dessas plataformas não são habitadas e que os funcionários das unidades habitadas não serão demitidos.

O corte de 23 mil bpd representa uma fatia relativamente pequena da redução de oferta de 200 mil bpd prometida pela empresa recentemente.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.