Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Petrobras inicia processo para vender campos terrestres no Sergipe

23/10/2020 - 9:38
Petrobras
De acordo com o documento, o polo compreende 11 concessões de produção (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobras (PETR4) informou ao mercado nesta sexta-feira (23) que iniciou o processo de venda da totalidade de suas participações em um conjunto de onze concessões de campos de produção terrestres localizadas na Bacia Sergipe-Alagoas.

De acordo com o documento, o polo compreende 11 concessões de produção, sendo elas Carmópolis, Aguilhada, Angelim, Aruari, Atalaia Sul, Brejo Grande, Castanhal, Ilha Pequena, Mato Grosso, Riachuelo e Siririzinho, que incluem acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.

Possui quase 3.000 poços em operação, 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás em Carmópolis, aproximadamente 350 km de gasodutos e oleodutos.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, informou a empresa.

Confira o documento completo:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 23/10/2020 - 9:38