BusinessTimes

Petrobras muda cálculo da paridade internacional e reduz preço do diesel em 5,7%

04 dez 2017, 9:05 - atualizado em 04 dez 2017, 9:05

Investing.com – Na sexta-feira (1º), após o fechamento dos mercados, a Petrobras (SA:PETR4) divulgou nota comunicando a revisão do cálculo da paridade internacional do diesel. O objetivo é adequar os preços às mudanças de fluxo logístico e entrada de produtos importados no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o preço do combustível foi reduzido em 5,7% nas refinarias no sábado (2). A estatal destacou que a decisão não muda a política de preços em vigor, que segue a lógica do mercado, reafirmando o compromisso da companhia de operar sempre com margem positiva acima da paridade internacional.

Além disso, a petroleira anunciou alta de 1,9% para os preços da gasolina nas refinarias. No pregão de sexta-feira, as ações da companhia tiveram alta de 1,50% a R$ 15,61.

Ainda na noite de sexta-feira, a empresa comunicou que a comercialização do petróleo do bloco de Libra começa em janeiro. No entanto, a produção ainda é restrita porque não inclui a planta de gás usada no processo de exploração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar