Petrobras (PETR4) obtém aval do Ibama para ampliar em 115 mil barris/dia produção em 6 plataformas
A Petrobras (PETR4) obteve junto ao órgão ambiental federal Ibama uma permissão para ampliar a capacidade de seis plataformas de produção de petróleo em um total de 115 mil barris por dia (bpd), informou a companhia nesta quinta-feira (6), em apresentação publicada ao mercado.
O impacto dessa ampliação para a Petrobras contribuirá com um aumento de 90 mil bpd em sua capacidade de produção como concessionária, uma vez que a companhia conta com sócios nessas unidades.
- CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente
Dentre os seis navios-plataforma que obtiveram avanço em sua capacidade, está o FPSO Almirante Tamandaré, no campo de Búzios, que passou de 225 mil bpd para 270 mil bpd.
O empenho em elevar a produção da companhia contribuiu com um recorde nas exportações de petróleo no terceiro trimestre e um crescimento do lucro no período, apesar do recuo do preço do petróleo ao longo do ano.
A empresa registrou lucro líquido de US$ 6,03 bilhões no terceiro trimestre, alta de 2,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O número superou as estimativas de US$ 3,48 bilhões, de acordo com o consenso da Bloomberg.
Com informações da Reuters