Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras pede a bancos desembolso de US$ 8 bi para reforçar liquidez na crise

20/03/2020 - 10:21
petrobras
A companhia disse que está avaliando outras medidas que reforcem ainda mais seu fluxo de caixa, como a redução adicional de custos e otimizações de seu capital de giro (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou nesta sexta-feira que solicitou aos bancos o desembolso de suas linhas de crédito compromissadas (“revolving credit lines”) no montante de cerca de 8 bilhões de dólares.

“O desembolso é consistente com a estratégia de reforçar a liquidez da companhia, a fim de se resguardar dentro do contexto atual de crise, em função da pandemia do COVID-19 (coronavírus) e do choque de preços do petróleo”, disse a empresa em nota.

A companhia afirmou também que está avaliando outras medidas que reforcem ainda mais seu fluxo de caixa, como a redução adicional de custos e otimizações de seu capital de giro.

A empresa disse ainda que a crise atual reforça a importância de pilares de negócios da empresa, como “maximização do retorno sobre o capital, redução do custo de capital, busca incessante por custos baixos, meritocracia e respeito às pessoas, meio ambiente e segurança”.

Última atualização por Diana Cheng - 20/03/2020 - 10:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web