Petrobras (PETR4) abrirá propostas para plataformas de projeto em Sergipe em 15 de outubro

A Petrobras (PETR4) deverá abrir as propostas em concorrência para a contratação de duas plataformas para o projeto Sergipe Águas Profundas (Seap) em 15 de outubro, afirmou nesta sexta-feira a diretora executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Renata Baruzzi.
“Os licitantes pediram mais um tempinho. A gente deu mais 15 dias para eles”, afirmou a diretora a jornalistas.
- SAIBA MAIS: O Money Times reuniu as recomendações de mais de 20 bancos e corretoras em um conteúdo gratuito e completo para você investir melhor
Baruzzi também explicou que a abertura dos envelopes para a contratação de navio plataforma para o campo de Albacora, na Bacia de Campos, acontece até o fim do ano, sem dar mais detalhes.
Já os processos de concorrência para a contratação das plataformas para Barracuda e Caratinga, Marlin Sul e Marlin Leste “voltaram para a prancheta para simplificar os projetos” e a companhia só deverá voltar a licitar no fim de 2026 ou início de 2027, disse ela.
Mais cedo, a Petrobras informou que iniciou uma concorrência para a contratação do navio plataforma do tipo FPSO P-91, que será a 12ª unidade a ser instalada no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.
Búzios 12 funcionará como um hub para exportação do gás produzido em Búzios, que foi o maior campo produtor de petróleo do Brasil em agosto, com 821,88 mil barris por dia, segundo dados publicados pela agência reguladora ANP nesta semana.