Empresas

Petrobras (PETR4) anuncia produtos para venda de gás natural, com nova carteira comercial

29 maio 2023, 12:21 - atualizado em 29 maio 2023, 12:21
Petrobras, combustíveis
Petrobras aprova nova carteira comercial (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobras (PETR4) aprovou novos produtos de venda de gás natural, comunicou nesta segunda-feira (29). A empresa destacou que participa dos processos competitivos de chamadas públicas de distribuidoras estaduais com a nova carteira comercial.

Com a abertura do mercado de gás natural, que já conta com contratos de mais de 14 fornecedores, a petroleira afirmou que desenvolveu uma nova carteira comercial para venda de gás natural com prazos, indexadores e local de entrega diversificados.

O objetivo é assegurar a sua competitividade nas chamadas públicas em curso pelas distribuidoras estaduais e na comercialização via Mercado Livre.

A Petrobras apresentou também duas opções como local para entrega do gás natural:

  • no hub, em que a companhia é responsável pela contratação da entrada no sistema de transporte e o cliente é responsável pela contratação da saída;
  • no ponto de entrega (city-gate), no qual a Petrobras se responsabiliza pela contratação da entrada e da saída de transporte.

Além da diversificação, as condições comerciais da Petrobras buscam dinamizar o ambiente competitivo e o processo de abertura de mercado ao possibilitar a redução de volumes contratados pelas distribuidoras estaduais, além de maior flexibilidade na gestão de suprimento das distribuidoras.

Veja o comunicado da Petrobras:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.