BusinessTimes

Petrobras (PETR4): Apesar de riscos, MyCap escala ação para carteira de novembro; entenda por quê

03 nov 2022, 11:09 - atualizado em 03 nov 2022, 11:09
Petrobras
A demanda pelos produtos da Petrobras deve ser elevada, estima a MyCap (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

Em atualização de carteira recomendada, a MyCap realizou três trocas. Saem da seleção CSN (CSAN3), PRIO (PRIO3) e Vivo (VIVT3), dando espaço para Santos Brasil (STBP3), Petrobras (PETR4) e Multiplan (MULT3).

Em relação à Petrobras, a MyCap acredita que a demanda pelos produtos da petroleira deve ser elevada, após queda acumulada nos últimos dois meses, motivada pela expectativa de intervenção governamental, segundo a corretora.

“Ainda que estejamos esperando uma redução fabril e normalização dos preços, a companhia deverá apresentar resultados positivos, especialmente alavancados por elevação de participação de extração pré-sal e venda de empresas secundarias”.

A corretora também diz que, apesar dos riscos envolvidos, a Petrobras deverá manter margens elevadas, redução de alavancagem e foco nos negócios mais rentáveis, com desconto dos múltiplos em relação aos seus pares.

“Graficamente falando, PETR4 segue em forte tendência de alta e com a realização de curto prazo”, diz a MyCap. A corretora vê o papel como oportunidade de compra, com alvos para buscar em R$ 28 e R$ 30.

Em outubro, o portfólio obteve rentabilidade de 5,69%, contra 5,44% do Ibovespa (IBOV).

Veja a seleção para novembro:

Empresa Código
Bradesco BBDC4
Soma SOMA3
Santos Brasil STBP3
Petrobras PETR4
SLC Agrícola SLCE3
Irani RANI3
Eletrobras ELET3
Assaí ASAI3
Vivo VIVT3
Vibra VBBR3

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.