BusinessTimes

Petrobras (PETR4) assina contratos com Equinor para escoamento de gás natural em Campos

29 dez 2023, 18:54 - atualizado em 29 dez 2023, 18:54
Petrobras PETR4 assina contratos com Equinor para escoamento de gás natural na Bacia de Campos
Equinor possui 25% de participação em Roncador, enquanto a Petrobras é operadora do campo e detém os demais 75% (Imagem: Agência Petrobras)

A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira (29) que assinou contratos com a empresa de energia Equinor relacionados a escoamento e processamento de gás natural.

De acordo com a estatal, a assinatura dos contratos do Sistema Integrado de Escoamento de gás natural da Bacia de Campos (SIE-BC) e de acesso à Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas (UTGCAB) permitirá à Equinor escoar o gás natural oriundo do campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos, a partir de 1º de janeiro de 2024.

  • As melhores e as piores ações de 2023: Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) estão na lista? Confira no Giro do Mercado e prepare sua carteira para o próximo ano, é só clicar aqui:

A Equinor possui 25% de participação em Roncador, enquanto a Petrobras é operadora do campo e detém os demais 75%.

Petrobras (PETR4): Acordo com Equinor abre “acesso negociado” à rede de gasodutos

O SIE-BC é composto por gasodutos de escoamento marítimos e terrestres que se conectam à UTGCAB, situada em Cabiúnas, no Estado do Rio de Janeiro, ambos de propriedade da Petrobras, afirmou a empresa.

“Assim, a Petrobras cumpre com as disposições da Lei do Gás, realizando o acesso negociado às infraestruturas e viabilizando a diversificação dos agentes em todos os elos da cadeia de gás natural”, acrescentou a companhia no documento.

A petroleira já possui contratos para compartilhamento das infraestruturas da Bacia de Santos, do Polo Catu, na Bahia, e do Polo Cacimbas, no Espírito Santo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar