BusinessTimes

Petrobras (PETR4) confirma estudos para expansão da produção de ‘diesel R’

17 abr 2023, 10:47 - atualizado em 17 abr 2023, 10:47
Petrobras
(Imagem: Bloomberg)

A Petrobras (PETR4) confirmou nesta segunda-feira (17) que realiza novos estudos de projetos para expansão da produção de diesel R.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O combustível é produzido pela estatal por coprocessamento de diesel mineral com óleo vegetal, que contém uma parcela de diesel verde (HVO, em inglês), podendo variar de 5% (Diesel R5) até 10% (Diesel R10).

“Estão sendo estudadas adequações para coprocessamento do Diesel R nas refinarias Regap (Refinaria Gabriel Passos) e Rnest (Refinaria Abreu e Lima)”, disse a empresa.

Segundo a Petrobras, também são avaliadas novas plantas dedicadas para produção do diesel R100, com matéria-prima 100% sustentável, na Rnet e no Polo Gaslub – que poderá ter ampliação de escopo para produzir produtos petroquímicos de segunda geração, informou a companhia.

A estatal destacou que o Plano Estratégico 2023-27 já contempla investimentos de US$ 4,4 bilhões em projetos com foco na transição energética direcionados a iniciativas em baixo carbono, dos quais US$ 600 milhões no Programa BioRefino, voltado para o desenvolvimento de combustíveis mais modernos e sustentáveis nas refinarias RPBC (Refinaria Presidente Bernardes), Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas), Reduc (Refinaria Duque de Caxias) e Replan (Refinaria de Paulínia).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os novos estudos estão alinhados com as propostas a serem consideradas no Planejamento Estratégico da Companhia, conforme comunicado em 31/03/2023, no sentido de dar ênfase na adequação e aprimoramento do parque atual de refino por meio do ganho de eficiência e conjugação de matérias-primas de matriz renovável no desenvolvimento de processos industriais resilientes e produtos sustentáveis”, disse.

A Petrobras ponderou que os estudos são preliminares e ainda serão submetidos às instâncias de governança da companhia.

Veja o comunicado da Petrobras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar