Petrobras (PETR4): Credit Suisse rebaixa ação e cita 3 preocupações com Lula ou Bolsonaro

O Credit Suisse cortou a recomendação para as ações da Petrobras (PETR4), de outperform (desempenho acima da média do mercado) para “neutro”.
Em relatório assinado por Regis Cardoso e Marcelo Gumiero, o banco disse que prefere reduzir exposição em meio à volatilidade trazida pela disputa entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
As principais implicações que as eleições podem ter para a Petrobras estão relacionadas à três fatores, disse o Credit Suisse:
- Política de preços;
- Capex (investimento);
- Dividendos.
A instituição disse não estar muito preocupado com a política de preços em si, mas com o risco de queda nos preços do petróleo.
O Credit Suisse lembra que as ações da Petrobras tiveram forte desempenho recentemente, mas pondera que a assimetria de curto prazo não se mostra mais favorável.
“Talvez as eleições possam até ser o catalisador que as ações estavam esperando. No entanto, de uma perspectiva de risco-retorno, preferimos ficar à margem e não temos medo de perder um possível rali”, escreveram os analistas.
*Com informações da Reuters
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!