BusinessTimes

Petrobras (PETR4): Credit Suisse rebaixa ação e cita 3 preocupações com Lula ou Bolsonaro

17 out 2022, 11:08 - atualizado em 17 out 2022, 11:08
Petrobras
(Imagem: Money Times/Renan Dantas)

O Credit Suisse cortou a recomendação para as ações da Petrobras (PETR4), de outperform (desempenho acima da média do mercado) para “neutro”.

Em relatório assinado por Regis Cardoso e Marcelo Gumiero, o banco disse que prefere reduzir exposição em meio à volatilidade trazida pela disputa entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

As principais implicações que as eleições podem ter para a Petrobras estão relacionadas à três fatores, disse o Credit Suisse:

  1. Política de preços;
  2. Capex (investimento);
  3. Dividendos.

A instituição disse não estar muito preocupado com a política de preços em si, mas com o risco de queda nos preços do petróleo.

O Credit Suisse lembra que as ações da Petrobras tiveram forte desempenho recentemente, mas pondera que a assimetria de curto prazo não se mostra mais favorável.

“Talvez as eleições possam até ser o catalisador que as ações estavam esperando. No entanto, de uma perspectiva de risco-retorno, preferimos ficar à margem e não temos medo de perder um possível rali”, escreveram os analistas.

*Com informações da Reuters

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar