Giro do Mercado

Petrobras (PETR4) deve continuar com foco em exploração e produção de petróleo em 2025 e 2026, diz analista da Empiricus

28 jan 2025, 16:59 - atualizado em 28 jan 2025, 16:59
combustiveis-gasolina-etanol-diesel-petrobras
(Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

A Petrobras (PETR4) deve continuar focando seus esforços em massa no segmento de exploração e produção, que é considerado o principal gerador de valor para a companhia, disse Ruy Hungria, analista da Empiricus Research no Giro do Mercado desta terça-feira (28).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Hungria, a companhia deve continuar mantendo o foco nesses segmentos visando garantir a longevidade da capacidade de produção da Petrobras, especialmente após 2030, quando é esperado que o pré-sal também comece a declinar.

Para o analista, aumentar a capacidade de produção é crucial para agregar valor à companhia, dado que as petroleiras são negociadas por múltiplos baixos devido à “percepção de que o petróleo vai acabar”.

”Você modela a companhia por mais alguns anos, e isso ajuda a trazer valor pra companhia por mais alguns anos”, disse.

Além disso, o analista enfatiza que continua tendo uma perspectiva positiva para a empresa, tendo em vista que ela historicamente atravessa com mais tranquilidade momentos de incertezas econômicas domésticas, além de sofrer menos com os impactos da alta da Selic se comparada a outras companhias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, Hungria relembra que ainda restam incerteza referentes aos reajustes nos preços dos produtos da Petrobras e se realmente serão feitos, reiterando que a crise de popularidade do governo pode afetar a percepção sobre a “blindagem da Petrobras”, e que o momento será um teste para saber se a empresa está protegida de influências externas.

Veja o Giro do Mercado de hoje:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar