Empresas

Petrobras (PETR4) divulga nesta terça relatório de produção do 1T25; o que esperar?

29 abr 2025, 14:21 - atualizado em 29 abr 2025, 14:23
FPSO Guanabara (Petrobras/ Divulgação)
FPSO Guanabara (Petrobras/ Divulgação)

Analistas do mercado financeiro esperam poucas novidades no relatório de produção e vendas do primeiro trimestre da Petrobras (PETR4), que será divulgado nesta terça-feira (29), após o fechamento do mercado.

A expectativa é de uma pequena recuperação na produção, de 7%, em relação ao quarto trimestre do ano passado, que apresentou maior volume de paradas para manutenção.

No entanto, na comparação com o 1T24, a produção deve mostrar estabilidade, próxima dos 2,2 milhões de barris diários, destaca Ruy Hungria, analista da Empiricus Research. 

Além de menos paradas de produção, o Santander cita a entrada de novos FPSOs e a recuperação do campo de Marlim.

O desempenho do primeiro trimestre, diz o Santander, foi puxado principalmente pelos campos de Búzios, Tupi, Mero e Marlim, que, juntos, adicionaram 37,1 mil barris por dia (Mbpd) ao volume total.



2025 para a Petrobras

A Petrobras deve registrar neste ano um crescimento de cerca de 8% na produção, sustentado pelo início de operação de três novos FPSOs — Almirante Tamandaré, P-78 e Alexandre Gusmão —, além do ramp-up de unidades iniciadas no fim de 2024 e menor número de paradas nas grandes plataformas, diz o Santander.

Para o banco, a companhia permanece como destaque no setor de óleo e gás da América Latina, apoiada por resultados operacionais sólidos e previsão de dividend yield de aproximadamente 14% para 2025.

Analistas apontam ainda possibilidade de valorização adicional, caso o investimento em capital (capex) fique abaixo da estimativa de US$ 15 bilhões.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Quais são os destaques da Agrishow?

A maior feira do Agronegócio do país começou! Acompanhe a cobertura completa do Agro Times

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar