BusinessTimes

Petrobras (PETR4) divulga relatório e Suzano (SUZB3) anuncia aquisição; veja destaques

25 out 2022, 8:46 - atualizado em 25 out 2022, 8:51
Petrobras
Ativa Investimentos classificou o relatório como “sólido”. (Imagem: Bloomberg)

Petrobras (PETR3;PETR4) é um dos destaques corporativos desta terça-feira (25), após divulgar um relatório de produção no qual revelou que produziu 2,6 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo e gás no terceiro trimestre de 2022, queda de 6,6%.

A Ativa Investimentos classificou o relatório como “sólido” e disse que a companhia indica que apresentará bons resultados no terceiro trimestre.

“Com a manutenção na produção de petróleo, esperamos que Petrobras deva manter a Margem Ebitda de E&P próxima à 70%, tal como nos últimos trimestres”, disse.

No refino, segundo a Ativa, o aumento de volumes de vendas, maiores crack spreads em diesel e a alta taxa de utilização do parque devem majorar os números do segmento, diminuindo o peso da execução de uma política de paridade de importação espaçada durante o trimestre.

“O segmento de G&E também deve verificar margem positiva na divulgação de resultados”, disse.

Suzano

Suzano (SUZB3) fechou a compra da operação da Kimberly-Clark do Brasil. Os valores da transição não foram revelados.

Com isso, a empresa se torna dona da das quotas detidas pela KC Brasil em uma nova sociedade que será titular dos ativos referentes ao negócio de fabricação, marketing, distribuição e ou venda no país de produtos de tissue, tais como papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos, lenços, bem como outros produtos de papel, incluindo a propriedade sobre a marca “Neve”.

Minerva

Minerva (BEEF3) informou nesta segunda-feira (24) que fez um investimento minoritário na Liv Upfoodtech brasileira especializada em refeições prontas e saudáveis.

A empresa frigorífica disse que concluiu o investimento de US$ 5 milhões na rodada de captação (Series D-2) da Liv Up.

O movimento ocorre após os aportes iniciais na Clara Foods, Shopper, Traive e joint venture com a Amyris.

Méliuz

O conselho de administração do Méliuz (CASH3) autorizou o início de estudo para a segregação de suas operações de soluções de pagamento e banking as a service, sob a marca Bankly, de acordo com o documento divulgado ao mercado nesta segunda-feira (24).

A operação envolve a possibilidade de listagem das ações do Bankly como companhia independente, informou a companhia.

O Méliuz engajou o banco de investimento Lazard e o Pinheiro Neto Advogados como assessores financeiro e jurídico, respectivamente.

Dommo

Dommo Energia (DMMO3) informou nesta segunda-feira (24) que seu conselho de administração aprovou a incorporação de 100% das ações pela Prio (PRIO3).

Com a aprovação, a Dommo passa a ser subsidiária integral da Petro Rio OpCo Exploração Petrolífera (ou OpCo), conforme anunciou a Prio ao mercado.

A operação ainda está sujeita à verificação das condições previstas no protocolo.

*Colaboraram Diana Cheng, Iasmin Rao Paiva e Renan Dantas 

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin