Empresas

Petrobras (PETR4) e Braskem (BRKM3) negam operação de venda

29 ago 2022, 11:00 - atualizado em 29 ago 2022, 11:01
Petrobras
Ativa Investimentos disse que poderia ser mais positivo para a Braskem realizar a venda.  (Imagem: Bloomberg)

A Petrobras (PETR3;PETR4) disse neste domingo (28) que não é verdadeira a informação de que recusou uma proposta do BTG Pactual (BPAC11) para compra da Braskem (BRKM3). A petroquímica também negou a informação.

Agora, há apenas dois lances firmes na mesa: uma da gestora americana Apollo por 100% da Braskem e outra da Unipar focada nas unidades produtoras de nafta sediadas em São Paulo, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

A Petrobras, apesar de não falar em negociações, disse que a participação que detém na Braskem faz parte da carteira de ativos que estão à venda, conforme plano estratégico de 2022 a 2026.

A empresa disse que não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado.

A Ativa Investimentos disse que poderia ser mais positivo para a Braskem realizar a venda para um player estratégico, do que financeiro. A corretora enxerga a alienação da Braskem como um ponto relevante do processo de desinvestimentos da Petrobras.

“Ainda assim, não trabalhamos com uma finalização do mesmo, no curto prazo, em função das condições macroeconômicas vigentes”.

A estrutura societária da Braskem é dividida entre a Petrobras, com 47% da empresa, e a Novonor (ex-Odebrecht), com 50,1%.

Por volta de 10h30, PETR3 operava entre ganho de 0,67%, assim como PETR4, que subia 0,42%. BRKM3 recuava 0,11%.

Confira os documentos:

Petrobras

Braskem


Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.