Petrobras (PETR4): Governo indica nome para vaga no conselho de administração

A Petrobras (PETR4) recebeu do Ministério de Minas e Energia a indicação de Marcelo Weick Pogliese para o cargo de membro do conselho de administração da estatal, na vaga anteriormente ocupada por Pietro Mendes, que renunciou ao cargo de membro e presidente do conselho na última semana.
Segundo comunicado divulgado ao mercado na noite de quarta (27), a indicação passará pelos procedimentos de governança corporativa da Petrobras, passando pelo Comitê de Pessoas e pelo próprio conselho.
- SAIBA MAIS: Onde investir para buscar maximizar o seu patrimônio? Use o simulador gratuito do Money Times e receba recomendações de investimento com estratégia e segurança
Pogliese é advogado, pós-doutor em direito público pela Universidade de Santiago de Compostela, doutor em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Atualmente, exerce o cargo de secretário especial de assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e é professor efetivo da Universidade Federal da Paraíba.
Mudanças no alto escalão da Petrobras
No dia 20 de agosto, Pietro Adamo Sampaio Mendes renunciou, com efeito imediato, aos cargos de presidente e membro do conselho da companhia, “em razão de novos desafios profissionais”.
A saída ocorreu após a aprovação de seu nome para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), onde ele foi superintendente adjunto de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos entre outubro de 2017 e maio de 2018, entre outras funções.
No dia seguinte à renúncia, houve a eleição de Bruno Moretti para ocupar o cargo de presidente do conselho de administração. O mandato vai até a próxima Assembleia Geral.