Empresas

Petrobras (PETR4) informa que FPSO Alexandre de Gusmão iniciou operações no campo de Mero

24 maio 2025, 13:42 - atualizado em 24 maio 2025, 13:42
dividendos petrobras
(Foto: Reuters/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) informou que o FPSO Alexandre de Gusmão entrou em produção neste sábado no campo de Mero (bloco de Libra), no pré-sal da Bacia de Santos, de acordo com comunicado.

Segundo a empresa, a FPSO entrou em produção mais de dois meses antes do previsto em seu Plano de Negócios. A plataforma, afretada pela Petrobras junto à SBM Offshore, tem capacidade para produzir 180 mil barris de óleo por dia e processar 12 milhões de metros cúbicos de gás diários.

O FPSO Alexandre de Gusmão é a quinta plataforma no campo, juntando-se às unidades Pioneiro de Libra, Guanabara, Sepetiba e Marechal Duque de Caxias, segundo o comunicado.

Com a entrada em operação deste novo FPSO, a capacidade de produção instalada do campo será ampliada de 590 mil para 770 mil barris diários, um aumento de 31%, informou a Petrobras.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar