BusinessTimes

Petrobras (PETR4): O corte drástico de projeção do UBS BB, que agora fala em ‘venda’

22 nov 2022, 10:02 - atualizado em 22 nov 2022, 10:02
Petrobras
UBS BB lembrou que não há definição de nova política de preços da companhia.  (Imagem: Petrobras)

O UBS BB rebaixou de compra para venda a recomendação para as ações da Petrobras (PETR4), promovendo um corte drástico no preço-alvo para os papéis: de R$ 47 para R$ 22 – o que implica um potencial de queda de cerca de 17%.

A unidade brasileira do banco suíço disse, em relatório assinado por Luiz Carvalho e equipe, que o rebaixamento é apoiado em um maior pessimismo quanto ao preço dos combustíveis, aos investimentos e despesas gerais.

“Nada disso está claro por enquanto, mas os primeiros comentários da equipe de transição fornecem algumas informações e, olhando para o passado da Petrobras, nos tornamos substancialmente mais cautelosos”, destacou o UBS BB.

Política de preços da Petrobras

O UBS BB lembrou que não há definição de política de preços da companhia, mas disse que espera compressão das margens. “Também achamos que um risco importante reside em investimentos mais altos”, disse.

Maiores investimentos e uma busca pela diversificação em energias renováveis exigiriam que a Petrobras aumentasse sua estrutura, com maiores despesas gerais, disse. “Isso significaria dividendos menores para os acionistas”.

O UBS BB agora espera que a Petrobras tenha um payout de 25%, o mínimo estabelecido por lei. Para o banco, a estatal pode estar a caminho de uma reversão de tendência observada desde 2016, quando passou a vender ativos e reduzir o endividamento.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.