Empresas

Petrobras (PETR4): O novo possível reajuste de diesel e gasolina, segundo o CEO

03 out 2023, 13:50 - atualizado em 03 out 2023, 13:55
Petrobras
Segundo comunicado da estatal, no ano, o preço do combustível de aviação ainda acumula queda de 12,6%. (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O CEO da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, disse que a empresa avalia a possibilidade de um novo reajuste de preços de diesel e gasolina antes do fim do ano.

“A gente ainda não tem isso como um dado”, disse a jornalistas ao participar de evento comemorativo de 70 anos da Petrobras.

O executivo afirmou que a estratégia de precificação de combustíveis sob sua gestão está funcionando, ao evitar “inúmeras oscilações”. “Estamos com o mercado em uma espécie de tempestade perfeita”, disse.

Prates sublinhou que houve recentemente um “enxugamento” do diesel russo que estava chegando ao Brasil com preços baixos e atuando como uma espécie de colchão de amortecimento.

Mais cedo, a Petrobras elevou o preço médio de venda do querosene de aviação (QAV) em 5,3% a partir de 1º de outubro, o que corresponde a um acréscimo de R$ 0,22 por litro.

Segundo comunicado da estatal, no ano, o preço do combustível de aviação ainda acumula queda de 12,6%, o que corresponde a uma redução média de R$ 0,64 por litro, em relação ao preço de dezembro de 2022.

*Com informações da Reuters

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.