Empresas

Petrobras (PETR4): O plano internacional da estatal, segundo o CEO

01 out 2023, 17:54 - atualizado em 01 out 2023, 17:54
prates ceo da petrobras
No sábado, o Ministério de Minas e Energia informou que o Ibama concedeu aval à Petrobras para perfurar e estudar poços de petróleo no Rio Grande do Norte. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O CEO da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, disse que a empresa vai buscar parceiros internacionais do mesmo nível que o histórico da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um exemplo é o co-processamento em refinaria com óleo vegetal. Mubadala é um. A China National Chemical Engineering (CNCEC) é outro”, destacou em entrevista ao O Globo.

“Outra coisa é o parceiro estratégico, como os que já temos em blocos do pré-sal, como CNOOC, CNPC e Petrochina”.

Prates falou da internacionalização da empresa como algo a se buscar “com muita parcimônia e sem exageros, sem parecer que estamos abandonando áreas no Brasil”.

“Mas existem novas fronteiras, como a costa da África, principalmente o ambiente atlântico, onde os chineses e empresas como Shell, Total e Equinor têm operado e se tornado protagonistas”, disse ao jornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Petrobras avança em Margem Equatorial

No sábado, o Ministério de Minas e Energia informou que o Ibama concedeu aval à Petrobras para perfurar e estudar poços de petróleo no Rio Grande do Norte, na chamada Margem Equatorial. 

Ao O Globo, o CEO da estatal mencionou a Margem Equatorial quando perguntado sobre o plano da empresa para aumentar as reservas.

Vamos com comedimento ali. Vamos tatear aquele processo e buscar novas reservas de uma forma a repor as nossas, pois temos menos de 15 anos de reserva se mantivermos a produção no atual ritmo”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Leia mais sobre: