Empresas

Na Petrobras (PETR4), produção fica estável no 1T25

29 abr 2025, 18:10 - atualizado em 29 abr 2025, 18:19
petrobras ações combustíveis gasolina diesel dólar
FPSO Guanabara (Petrobras/ Divulgação)

A produção média de óleo, LGN e gás natural da Petrobras (PETR4) totalizou 2,77 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboed) no primeiro trimestre de 2025, uma leve queda de 0,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, permanecendo praticamente estável, de acordo com relatório divulgado pela empresa nesta terça-feira (29).

Na comparação trimestral, porém, houve alta de 5,4%, impulsionada por menor volume de perdas operacionais devido a manutenções, maior eficiência na Bacia de Santos e pela entrada em operação dos FPSOs Almirante Tamandaré, no campo de Búzios, e Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero.

Ao longo do trimestre, a companhia também iniciou a operação de 11 novos poços produtores — seis na Bacia de Campos e cinco na Bacia de Santos.

No after hours, as ADRs da Petrobras subiam 0,17%.

A produção total da Petrobras no Brasil caiu 0,1% no 1º trimestre frente ao mesmo período de 2024, somando 2,740 milhões de barris por dia.

A produção de óleo e LGN recuou 1,0%, puxada pela queda de 5,0% no pós-sal. O pré-sal ficou praticamente estável (-0,2%) e a produção terrestre subiu 2,9%. Já o gás natural cresceu 3,7%. No exterior, a produção caiu 6,1%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Vendas internas da Petrobras sobem 2,9%

A Petrobras registrou um aumento de 2,9% no volume total de vendas no mercado interno no primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando 1.696 mil barris por dia (Mbpd).

O destaque positivo ficou com o diesel, cujas vendas subiram 6,2%, seguido pelo querosene de aviação (QAV), com alta de 7,5%.

Já a gasolina avançou 3,1% na mesma base de comparação. Nafta e óleo combustível, por outro lado, apresentaram queda de 4,6% e 43,2%, respectivamente. O gás liquefeito de petróleo (GLP) cresceu 3%.

Compartilhar

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.