BusinessTimes

Petrobras (PETR4) recebe R$ 5,26 bi da Shell como compensação por investimentos em Atapu

13 abr 2022, 20:29 - atualizado em 13 abr 2022, 20:29
Petrobras sem presidência: entenda os impactos que isso pode gerar para os funcionários de uma empresa
A Petrobras disse que espera receber a integralidade do pagamento relativo à participação da TotalEnergies (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Petrobras (PETR4) informou que recebeu nesta quarta-feira o montante de 5,26 bilhões de reais da Shell referente à sua parcela de 25% na compensação de Atapu, segundo fato relevante.

Atapu integra bloco adquirido pelo consórcio composto pela Petrobras (52,5%), Shell (25%) e TotalEnergies (22,5%) na segunda rodada de licitações do Excedente da Cessão Onerosa no regime de Partilha de Produção, no ano passado.

Como a Petrobras já atuava na área da Cessão Onerosa, os integrantes do consórcio acordaram pagar compensações para investimentos anteriores da estatal.

A Petrobras disse que espera receber a integralidade do pagamento relativo à participação da TotalEnergies.

As assinaturas do contrato de Partilha de Produção e do Acordo de Coparticipação estão previstas para até o próximo dia 29.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.