Petrobras (PETR4), Transmissão Paulista (TRPL4) e GPA (PCAR3) divulgam resultados; veja o que esperar

CTEEP (TRPL4), Gerdau (GGBR4), GPA (PCAR3), Minerva (BEEF3), Odontoprev (ODPV3), Petrobras (PETR3), São Carlos (SCAR3), Simpar (SIMH3), Sul América (SULA11), Tim (TIMS3), Ultrapar (UGPA3) divulgam balanço nesta quarta-feira.
Veja o esperar:
Petrobras deve reportar lucro de R$ 1,96 por ação
A Petrobras deve apresentar um aumento na receita do quarto trimestre quando divulgar resultados, no dia 23 de fevereiro.
A empresa sediada no Rio de Janeiro deve reportar um aumento de 74,4% na receita, para 130,743 bilhões de reais, ante 74,97 bilhões de reais um ano atrás, segundo a estimativa média de 3 analistas, com base em dados da Refinitiv.
A estimativa média dos analistas da Refinitiv para a Petrobras é de lucro de 1,96 real por ação. No mesmo trimestre do ano passado, a empresa reportou lucro de 2,18 reais por ação.
Outros segmentos do varejo
O segmento de varejistas de alimentos também deve penar no quarto trimestre, uma vez que a alta da inflação reduz o poder de compra dos consumidores enquanto a recuperação de bares e restaurantes foi prejudicada pela onda da Ômicron.
Com isso, a XP espera que os hipermercados continuem apresentando resultados mais fracos por conta da dinâmica mais desafiadora de não-alimentos, com o Extra tendo feito uma forte liquidação de estoques para preparar a transferência dos ativos para o Assaí (ASAI4).
“Esperamos que o atacarejo siga como o formato mais resiliente, embora ele também seja impactado pela piora do cenário macro. Vemos o Assaí como o destaque positivo e Carrefour Brasil (CRFB3) como negativo, principalmente na operação de varejo”, informa.
Já os resultados do GPA (PCAR3) seguirão pressionados pela liquidação do Extra, sendo que os investidores focarão no desempenho do negócio remanescente, “que acreditamos que será mais resiliente”.