Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras readmite Compass em processo de venda de fatia na Gaspetro

30/12/2020 - 20:34
Compass Cosan
A Compass tinha sido desqualificada do processo no fim de novembro (Imagem: YouTube/Cosan)

A Compass, empresa controlada da Cosan (CSAN3), disse nesta quarta-feira (30) que recebeu um comunicado da Petrobras (PETR4) sobre sua readmissão no processo de desinvestimento da Gaspetro.

A Compass tinha sido desqualificada do processo no fim de novembro. Na ocasião, a estatal disse que a oferta apresentada pela empresa não atendia as exigências do Termo de Compromisso de Cessação (TCC) firmado entre a petroleira e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No comunicado enviado à Compass, a Petrobras destacou que “o processo de desinvestimento da Gaspetro encontra-se atualmente em fase vinculante e, caso seja celebrado o contrato de compra e venda de ações, a operação ainda estará sujeita à apreciação do Cade quanto aos possíveis impactos à defesa da concorrência”.

A Petrobras colocou à venda sua fatia de 51% detida na Gaspetro, que distribuiu 29 milhões de m³ diários de gás no ano passado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 30/12/2020 - 20:34

Cotações Crypto
Pela Web