Petróleo

Petrobras receberá navio-tanque para operar na Bacia de Santos

04 jun 2020, 12:40 - atualizado em 04 jun 2020, 12:40
PETR4 Petrobras
O primeiro navio, batizado Eagle Petrolina, tem capacidade para armazenar até um milhão de barris (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

A Petrobras recebe, no próximo dia 14, o primeiro dos sete navios-tanques contratados para aumentar sua frota, hoje com 20 embarcações. O navio será entregue em Singapura, e deverá chegar ao Brasil no início de julho, para operar na Bacia de Santos.

Outros três navios devem ser entregues até outubro deste ano. As três últimas embarcações, contratadas no início deste ano, chegam até 2022, de acordo com a estatal.

Os navios-tanques são responsáveis por descarregar o petróleo das plataformas e transportá-los até os terminais em terra. Atualmente, a empresa consegue fazer 1.800 operações por ano, descarregando 2,068 milhões de barris por dia. Com os sete novos navios, a capacidade subirá para 2,262 milhões de barris diários.

O primeiro navio, batizado Eagle Petrolina, tem capacidade para armazenar até um milhão de barris.

“Com a alta produtividade apresentada pelos campos do pré-sal, estamos investindo e preparando nossa infraestrutura logística para o aumento da produção de petróleo nos próximos anos”, disse o diretor de Logística da Petrobras, André Chiarini.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.