Petrobras recupera valor de mercado e volta a ser a 2ª maior empresa do país

O presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, disse nesta quinta-feira (27), em evento do setor de óleo e gás, no Rio de Janeiro, que a estatal recuperou R$ 300 bilhões em valor de mercado, após uma alta de 6,29 % nas ações da empresa na Bolsa de valores de São Paulo.
Com isso, a Petrobras superou a fabricante de bebidas Ambev e voltou a ser segunda maior empresa brasileira na bolsa em valor de mercado.
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA
Monteiro explicou que as ações da companhia subiram devido ao acordo fechado com autoridades dos Estados Unidos, para encerrar as investigações naquele país, sobre os prejuízos causados a investidores em função de desvios cometidos na empresam revelados pela Operação Lava Jato.
A estatal foi acusada de violar leis norte-americanas ao fazer manobras de registros contábeis e demonstrações financeiras para encobrir pagamentos de propinas a diretores, políticos e partidos no Brasil.