Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras se reúne com sindicatos para discutir Acordo Coletivo de Trabalho

03/11/2017 - 19:19

A Petrobras se reúne nesta sexta-feira, 3, com a Federação Única dos Petroleiros(FUP) e com as demais entidades sindicais para discutir os grandes tópicos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017. Nenhuma nova proposta salarial, no entanto, será apresentada, informou a estatal ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

De acordo com a Petrobras, uma proposta final será apresentada aos sindicatos na próxima semana, entre os dias 6 e 10 de novembro, conforme já havia divulgado. A FUP informou que hoje tentará, em mais uma rodada de negociações, defender a manutenção dos direitos já conquistados pela categoria. A Federação critica a empresa por ter adiado a apresentação de uma nova proposta para a véspera da entrada em vigor da reforma que muda a legislação trabalhista no País, prevista para 11 de novembro.

“Como a FUP vem alertando os petroleiros, a direção da Petrobras continuará tentando pressionar a categoria a aceitar a redução e a retirada de direitos, usando a contrarreforma (reforma trabalhista) como parâmetro”, disse a FUP em nota.

O coordenador da FUP, José Maria Rangel, disse hoje pela manhã aos petroleiros da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, que somente uma “grande greve nacional” impedirá que a categoria perca direitos. “Não tenho dúvidas de que vamos ter que fazer a maior greve da história da nossa categoria. Esse não é o momento de nenhum de nós abaixar a cabeça.

Vamos continuar de cabeça erguida, lutando por nossos direitos. O que conquistamos na luta, vamos continuar garantindo na luta”, afirmou. A maior greve realizada pelos petroleiros foi em 1995 e durou 32 dias. Em 2015, outra greve teve impacto na produção, com a empresa deixando de produzir 2,29 milhões de barris de petróleo e 48,4 milhões de metros cúbicos de gás.

(Por Denise Luna)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:46

Cotações Crypto
Pela Web