Commodities

Petróleo atinge máxima de 13 meses

15 fev 2021, 11:03 - atualizado em 15 fev 2021, 11:03
Petróleo Commodities
O petróleo Brent subia 1,3%, a 63,25 dólares por volta das 10:45 (horário de Brasília) (Imagem: Reuters/Nick Oxford)

Os preços do petróleo atingiram nesta segunda-feira o seu nível mais alto em cerca de 13 meses, já que a vacinação contra a Covid-19 promete reavivar a demanda e os produtores da commodity mantêm o fornecimento controlado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais cedo, temores de tensões no Oriente Médio geraram novas compras, enquanto também há esperanças de que um estímulo dos EUA e uma flexibilização dos bloqueios irão impulsionar a demanda de combustível.

O petróleo Brent subia 1,3%, a 63,25 dólares por volta das 10:45 (horário de Brasília), após subir para 63,76 dólares, a maior desde 22 de janeiro de 2020.

Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) ganhavam 1,8% no mesmo horário, para 60,54 o barril. O contrato atingiu o valor mais alto desde 8 de janeiro do ano passado, de 60,95 dólares, no início da sessão.

Os preços do petróleo subiram cerca de 5% na semana passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As cotações subiram nas últimas semanas à medida que a oferta diminuiu, em grande parte devido aos cortes de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de produtores aliados no grupo Opep+.

O vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak, disse que o mercado global de petróleo está a caminho de recuperação e que o preço do barril este ano pode atingir uma média de 45 a 60 dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar