Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo cai após dados de estoque nos EUA refletirem demanda fraca

21/10/2020 - 17:08
petróleo
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 1,43 dólar, ou 3,3%, a 41,73 dólares por barril (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

Os preços do petróleo recuaram nesta quarta-feira, após dados de estoques nos Estados Unidos indicarem o enfraquecimento da demanda por produtos refinados em meio a um aumento no número de casos de Covid-19 no mundo.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 1,43 dólar, ou 3,3%, a 41,73 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 1,67 dólar, ou 4%, para 40,03 dólares o barril. Ambas as referências haviam terminado a sessão anterior em alta.

Os estoques de petróleo nos EUA registraram queda de 1 milhão de barris na semana até 16 de outubro, atingindo 488,1 milhões de barris, mas as reservas de gasolina aumentaram, em mais uma semana fraca para a demanda por combustíveis.

“O mercado está enfrentando sérias dificuldades com a demanda após o aumento contínuo nos casos da Covid-19”, disse Tony Headrick, analista de mercados de energia da CHS Hedging.

Para aumentar a pressão, a contagem global de casos de coronavírus ultrapassou a marca de 40 milhões na terça-feira, com algumas partes da Europa voltando a impor medidas de “lockdown”.

“O Brent está especialmente exposto às regiões da Europa que estão passando por novos lockdowns”, destacou Headrick.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 21/10/2020 - 17:08

Cotações Crypto
Pela Web