Petróleo cai e atinge menor valor em 3 semanas com preocupações econômicas dos EUA e da China

Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira (25) e se estabeleceram em uma mínima de três semanas, com os comerciantes preocupados com as notícias econômicas negativas dos Estados Unidos e da China e com os sinais de aumento da oferta.
As perdas foram limitadas pelo otimismo de que os acordos comerciais dos EUA poderiam impulsionar o crescimento econômico global e a demanda de petróleo no futuro.
Os contratos futuros do petróleo Brent caíram 1,1%, para fechar a US$68,44, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA caiu 1,3%, para fechar a US$65,16.
- Inflação acelera 0,33% em julho, mostra IPCA-15: Veja o que mexe com Ibovespa hoje no Giro do Mercado:
Esses foram os níveis mais baixos de fechamento do Brent desde 4 de julho e do WTI desde 30 de junho.
Durante a semana, o Brent caiu cerca de 1% e o WTI, cerca de 3%.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, se reunirá com o presidente dos EUA, Donald Trump, no domingo, na Escócia. Autoridades e diplomatas da União Europeia disseram que esperam chegar a um acordo comercial neste fim de semana.
A economia da zona do euro permaneceu resiliente à incerteza generalizada causada por uma guerra comercial global, uma série de dados mostrou nesta sexta-feira, mesmo com os formuladores de políticas do banco central Europeu parecendo moderar as apostas do mercado de que não haverá mais cortes nas taxas.