Mercados

Petróleo sobe US$ 1 por barril com expectativa por acordo da UE para estímulo

21 jul 2020, 17:44 - atualizado em 21 jul 2020, 17:44
petróleo
Dados otimistas divulgados na segunda-feira sobre potenciais vacinas para o coronavírus também ajudaram a alavancar o mercado (Imagem: REUTERS/Christian Hartmann)

Os preços do petróleo subiram cerca de 1 dólar por barril e atingiram uma máxima de mais de quatro meses nesta terça-feira, apoiados pelo acordo da União Europeia para estímulos e por notícias otimistas sobre testes de vacinas para o coronavírus.

Além disso, uma pesquisa da Reuters mostrou que os estoques de petróleo e produtos refinados nos Estados Unidos provavelmente diminuíram na última semana, o que também deu suporte ao mercado.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 1,04 dólar, ou 2,4%, a 44,32 dólares por barril. O petróleo dos EUA (WTI) avançou 1,15 dólar, ou 2,82%, para 41,96 dólares o barril.

Os preços foram impulsionados pelo acordo entre líderes da UE sobre um fundo de 750 bilhões de euros (859 bilhões de dólares) para a recuperação das economias após a crise do coronavírus, que permite que a Comissão Europeia levante bilhões de euros nos mercados de capitais em nome dos 27 membros.

Dados otimistas divulgados na segunda-feira sobre potenciais vacinas para o coronavírus também ajudaram a alavancar o mercado, embora ainda sejam necessários pelo menos alguns meses para que a vacina se concretize.

Os preços do petróleo ainda receberam apoio de perspectivas de que os EUA possam chegar em breve a um acordo para um novo pacote de estímulos, diante do iminente vencimento do programa para ampliação do seguro-desemprego no país.

“O aparente progresso nas negociações de estímulos nos EUA, o acordo da UE para recuperação e o progresso rumo a uma vacina bem sucedida — tudo isso se juntou nesta semana e fez a demanda por ativos de riscos acelerar”, disse Jim Ritterbusch, da Ritterbusch and Associates.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar