BusinessTimes

PetroReconcavo (RECV3) e 3R (RRRP3) assinam documento para compartilhar ativos

07 jul 2022, 20:03 - atualizado em 07 jul 2022, 20:10
PetroReconcavo
O CEO da PetroReconcavo, Marcelo Magalhães, disse em nota que as operadoras independentes precisam unir esforços para avançarem no mercado onshore nacional (Imagem: PetroReconcavo)

A PetroReconcavo (RECV3) e a 3RPetroleum (RRRP3) assinaram, nesta quinta-feira, um memorando de entendimento (MOU) com intenção de compartilhamento de instalações e recursos relacionados aos seus ativos de produção de petróleo e gás natural, localizados nas bacias Potiguar e do Recôncavo.

O CEO da PetroReconcavo, Marcelo Magalhães, disse em nota que as operadoras independentes precisam unir esforços para avançarem no mercado onshore nacional.

“Este MOU representa um importante avanço da indústria e esperamos ganhar em produtividade, eficiência e agilidade no desenvolvimento das reservas de ambas as companhias”, afirmou.

O CEO da 3R Petroleum, Ricardo Savini, disse no comunicado que a parceria demonstra o “espírito cooperativo” do setor.

“Nossa estratégia de operar com eficiência operacional e busca de sinergias entre nossos ativos estende-se também às parcerias estratégicas que desenvolvemos para otimizar as operações em relevantes mercados como o do Rio Grande do Norte e da Bahia, onde ambas as companhias têm um papel muito relevante”, disse Savini, na mesma nota.

O documento foi assinado durante o evento Mossoró Oil & Gas Expo 2022, no Rio Grande do Nortea.

A PetroReconcavo tem um total de 60 campos, sendo operadora de 58 deles, em fase de produção, dos quais 32 estão na bacia Potiguar e 26 na bacia do Recôncavo.

A 3R redesenvolve e revitaliza campos maduros e em produção. Com um portfólio de nove ativos, em cinco Estados, a companhia possui 514,8 milhões de barris de óleo equivalente em reservas certificadas classificadas como 2P (provadas e prováveis), das quais 73% delas classificadas como prováveis (1P).

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.