Política

PF prende blogueiro bolsonarista em inquérito dos atos antidemocráticos

26 jun 2020, 14:30 - atualizado em 26 jun 2020, 14:30
Policia Federal
Eustáquio faz uma defesa contundente de Sara Giromini, conhecida como Sara Winter e líder do grupo 300 do Brasil (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

A Polícia Federal prendeu o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio nesta sexta-feira em Campo Grande (MS) na investigação referente à organização e ao financiamento de atos antidemocráticos, informaram duas fontes com conhecimento do assunto à Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo uma das fontes, Eustáquio foi detido em um quarto de hotel na capital do Mato Grosso do Sul e havia o risco de que ele pudesse fugir do país. A PF cumpriu o mandado de prisão expedido na véspera pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas redes sociais, Eustáquio faz uma defesa contundente de Sara Giromini, conhecida como Sara Winter e líder do grupo 300 do Brasil, que ficou presa por 10 dias e recentemente foi solta por ordem de Moraes, mas tendo de usar tornozeleira.

O próprio blogueiro e Sara Winter confirmaram a detenção no início da tarde pelo Twitter.

“O JORNALISTA OSWALDO EUSTÁQUIO ACABA DE SER PRESO ARBITRARIAMENTE! É O 8º PRESO POLÍTICO DO BRASIL!”, postaram os dois, em mensagens idênticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua penúltima postagem no Twitter, o blogueiro –que se intitula jornalista investigativo– menciona o Paraguai. “Nosso núcleo de jornalismo investigativo está no Paraguai e descobriu o segredo do sucesso do país vizinho no combate ao coronavírus e a incrível marca de apenas 13 mortes, contra 54 mil no Brasil. A receita é simples: comércio aberto e combate à desinformação da mídia”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar