BusinessTimes

Pfizer envia pedido à Anvisa para vacinar crianças de 6 meses a 4 anos de idade

29 jul 2022, 21:32 - atualizado em 29 jul 2022, 21:32
Imunizante atualmente pode ser usado por crianças de 5 anos (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu, nesta sexta-feira (29) o pedido da Pfizer para que a sua vacina contra a Covid-19 seja incluída na imunização de crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

Caso a agência aceite a solicitação essa será a segunda vacina aprovada para crianças nessa faixa. Há duas semanas, a Anvisa aprovou a Coronavac. Atualmente o imunizante pode ser utilizado a partir dos 5 anos de idade.

A vacina da Pfizer tem registro no país desde 23 de fevereiro de 2021.

“A análise técnica será feita pela Anvisa de forma rigorosa e com toda a cautela necessária para avaliação de imunizantes destinados a esse público específico”, informou a agência em comunicado.

O resultado da análise deve ser divulgado em 30 dias, a serem contados a partir da próxima segunda-feira (1º). O prazo pode ser prorrogado caso a Anvisa necessite de complementação de dados e informações.

Sobre o processo, a entidade explicou que “no caso de vacinas para o público infantil, alguns dos principais pontos de atenção da Anvisa se referem aos dados de segurança e eventos adversos identificados, ajuste de dosagem da vacina, fatores específicos dos organismos das crianças em fase de desenvolvimento, entre outros”.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.