Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PIB do Reino Unido mantém nível mais fraco em 6 anos enquanto o Brexit pesa

29/03/2019 - 10:06
O PIB anual cresceu 1,4%

Por Investing.com

O PIB anual cresceu para 1,4% nos últimos três meses do ano passado. Essa foi uma revisão para cima da estimativa preliminar de 1,3%, que tinha sido o crescimento mais fraco desde o segundo trimestre de 2012. Em uma base trimestral, a Grã-Bretanha registrou um crescimento magro de 0,2%, que também ficou alinhado com as expectativas de não haver nenhuma mudança da leitura preliminar.

As 11 principais notícias para lidar com os mercados nesta sexta-feira

O tumulto político em curso em torno das negociações do Brexit continua a dificultar a confiança no crescimento econômico britânico. Em sua última declaração de política econômica, o Banco da Inglaterra enfatizou que “as perspectivas econômicas continuarão a depender significativamente da natureza e do momento da retirada da UE, em particular: os novos acordos comerciais entre a União Europeia e o Reino Unido; se a transição para eles será abrupta ou suave; e como os lares, empresas e mercados financeiros responderão. ”

Brexit
Parlamento vota hoje uma nova tentativa de Brexit (Imagem: Pixabay)

A incerteza do Brexit manteve o BoE em espera desde agosto de 2018, com os políticos esperando para ver seu resultado final e o impacto na economia. Apesar da fraca leitura no quarto trimestre, as pressões sobre os preços podem não estar muito abaixo da superfície, já que os lucros estão subindo no ritmo mais rápido em dez anos.

Os economistas concordam plenamente com o BoE, de que a melhoria no crescimento depende da realização de um Brexit ordenado, o que poderia ajudar a economia a se recuperar no segundo semestre deste ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 29/03/2019 - 10:06

Cotações Crypto
Pela Web