BusinessTimes

PicPay antecipa equilíbrio financeiro com lucro de R$ 20 mi no 4º tri

22 mar 2023, 11:28 - atualizado em 22 mar 2023, 12:11
PicPay
No ano, o Ebitda negativo se reduziu em 64%, para 693 milhões de reais, informou o PicPay, parte do grupo J&F (Imagem: Facebook/PicPay)

O banco digital PicPay reverteu no quarto trimestre resultado negativo de 516 milhões de reais sofrido um ano antes ao apresentar lucro líquido de 20,4 milhões, um desempenho que antecipou a meta da companhia de atingir equilíbrio financeiro apenas no próximo ano.

A empresa também conseguiu seu primeiro lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) em um trimestre desde a sua criação há cerca de 10 anos, de 33,2 milhões de reais.

No ano, o Ebitda negativo se reduziu em 64%, para 693 milhões de reais, informou o PicPay, parte do grupo J&F.

Entre para o Telegram do Money Times!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“Não esperamos maximizar lucro, pois estamos no momento de ampliar o portfólio, fazer investimentos em tecnologia, segurança, entre outros. Mas esperamos uma rampa maior no segundo semestre”, disse André Cazotto, executivo do PicPay responsável por relação com investidores, estratégia e M&A.

O total transacionado pelas plataformas da empresa disparou 66% nos três últimos meses do ano passado, para 57,5 bilhões de reais, com a cifra no ano mais que dobrando, para 199 bilhões de reais, impulsionado por serviços como Pix parcelado.

A companhia também encerrou o ano com 1 milhão de clientes de produto de investimento em criptomoedas, cinco meses após o lançamento da funcionalidade que atualmente permite compra e venda das moedas digitais bitcoin, ether, pax dollar (USDP), uniswap (UNI), chainlink (LINK), litecoin (LTC), polygon (MATIC), bitcoin cash (BCH), aave (AAVE) e solana (SOL).

(Atualizada às 12:11)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.