Empresas

Pinterest e Snap frustam perspectivas e ações caem até 18%

28 abr 2023, 17:02 - atualizado em 28 abr 2023, 17:02
Pinterest
O Pinterest projetou um crescimento de receita no segundo trimestre abaixo das estimativas de Wall Street na quinta-feira (Imagem: Pixabay)

As ações do Pinterest e da Snap caíam nesta sexta-feira 15% e 18%, respectivamente, após os resultados trimestrais das duas empresas assustarem investidores preocupados com os gastos fracos com anúncios digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os resultados decepcionantes das empresas na noite de quinta-feira contrastam com os fortes resultados nesta semana das gigantes de publicidade digital Alphabet e Meta, e mostram que os anunciantes estão se fixando com os grande players diante de uma economia incerta.

O Pinterest projetou um crescimento de receita no segundo trimestre abaixo das estimativas de Wall Street na quinta-feira, à medida que a plataforma luta com uma retração nos gastos com publicidade em um mercado que, segundo a companhia, permanece incerto.

Também reportando balanço na quinta-feira, a receita da Snap, proprietária do Snapchat, não atendeu às expectativas dos analistas.

A empresa culpou as mudanças em sua plataforma de publicidade pelo impacto na demanda por anúncios. A Snap alertou que os resultados no próximo trimestre podem também ficar abaixo das metas de Wall Street.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Além das questões internas da Snap, o cenário competitivo ainda é assustador, e acreditamos que os dias mais difíceis dessa crise estão por vir”, escreveu Brian White, analista da Monness Crespi Hardt, em nota a clientes nesta sexta-feira.

As duas empresas perderam juntas 6 bilhões de dólares em valor de mercado, com o Pinterest agora avaliado em 15 bilhões de dólares e o Snap em 13 bilhões de dólares.

As ações da Meta, por sua vez, têm subido desde quarta-feira, quando a empresa dona do Facebook e do Instagram projetou uma receita trimestral bem acima da expectativa dos analistas.

Também na quarta-feira, os resultados trimestrais da dona do Google, a Alphabet, mostraram que as vendas de anúncios estiveram melhor do que o esperado.

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.