AgroTimes

Plantio da safra brasileira de soja 2022/23 atinge 57%, mostra AgRural

07 nov 2022, 15:07 - atualizado em 07 nov 2022, 15:07
Soja
No Paraná e em Santa Catarina, o plantio evoluiu no intervalo das precipitações (Imagem: Pixabay/manfredrichter)

O plantio da safra de soja 2022/23 atingiu 57% da área projetada para o Brasil, até quinta-feira passada (3), em comparação com 46% uma semana antes e 67% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural, divulgado nesta segunda-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Apesar da manutenção do atraso em relação à safra anterior, a semeadura avançou bem na semana, favorecida pelo registro de chuvas em áreas que estavam secas em Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e no Matopiba“, disse a empresa.

No Paraná e em Santa Catarina, o plantio evoluiu no intervalo das precipitações.

Milho

O plantio da safra primeira safra de milho 2022/23, de verão, atingiu 63% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, em comparação com 56% uma semana antes e 75% no mesmo período do ano passado.

Segundo a AgRural, o ritmo mais lento deve-se ao atraso no plantio de Minas Gerais e Goiás, por causa da das chuvas, que demoraram mais que o normal para chegarem com mais regularidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Sul do País, o plantio está praticamente concluído, mas as baixas temperaturas mantêm lento o desenvolvimento das lavouras.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar