Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Plataforma de mensageria Gupshup ingressa no clube dos unicórnios após captação de US$ 100 milhões

08/04/2021 - 12:52
Criada em 2004 em São Francisco, a empresa fornece serviços integrados de envio de SMS, email, voz e sistemas de chatbot. A empresa tem entre os clientes Cisco e Unilever (Imagem: Facebook/Gupshup)

A Gupshup afirmou nesta quinta-feira que levantou 100 milhões de dólares junto à empresa de investimentos Tiger Global Management, o que fez o provedor de serviços de mensagens ser avaliado em 1,4 bilhão de dólares.

Criada em 2004 em São Francisco, a empresa fornece serviços integrados de envio de SMS, email, voz e sistemas de chatbot. A empresa tem entre os clientes Cisco e Unilever.

A companhia, que teve sua última rodada de financiamento há cerca de uma década, disse ter notado uma demanda de investidores maior do que a prevista, então optou por levantar fundos adicionais para aumentar seu portfólio de serviços.

“Este financiamento nos permite aumentar nossos esforços em produtos e vendas, o que tornará a empresa mais atraente para os investidores do mercado”, disse o presidente-executivo, Beerud Sheth, acrescentando que o financiamento acelera a capacidade da empresa de abrir capital.

A Gupshup, que tem crescido exclusivamente com base em seus próprios resultados, teve em 2020 um ritmo de faturamento de 150 milhões de dólares por ano.

Última atualização por Rafael Borges - 08/04/2021 - 12:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web