BusinessTimes

Plataforma de supermercado online Favo recebe aporte de R$ 141 milhões

06 out 2021, 8:51 - atualizado em 06 out 2021, 8:51
Favo
Criada em 2019, a Favo opera na região metropolitana de São Paulo e em Lima, no Peru (Imagem: Facebook/Favo Brasil)

A startup de vendas de supermercado por canais digitais Favo anunciou nesta quarta-feira que recebeu um aporte de 141 milhões de reais liderado pelo fundo de capital de risco Tiger Global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aporte também envolveu os fundos Global Founders Capital, MSA Capital, Elevar Equity, Positive Ventures, FJ Labs, H2O, além de David Vélez, fundador e presidente do Nubank.

Criada em 2019, a Favo opera na região metropolitana de São Paulo e em Lima, no Peru, um modelo de “comunidade de compras”, usando um website e apoio logístico para interligar consumidores a pequenos empreendedores, especialmente em regiões mais periféricas de grandes cidades.

A companhia tem centros de distribuição próprios, mas contrata os serviços de terceiros para fazer as entregas, que normalmente a casa do próprios empreendores cadastrados na plataforma, hoje cerca de 10 mil, que então se responsabilizam pelas entregas, em geral, num raio de até um quilômetro.

Segundo o ex-executivo financeiro peruano Alejandro Ponce, criador do negócio ao lado da brasileira Marina Proença, o aporte permitirá a expansão da Favo para outras capitais do Brasil e a entrada no México.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Devido ao baixo investimento necessário, nossos colaboradores ganham mais por hora trabalhada do entregadores de aplicativos de refeições ou de motoristas de aplicativos”, disse Ponce à Reuters.

O anúncio da Favo mostra como negócios de varejo baseados em canais digitais na América Latina vêm ganhando crescente atenção de investidores, entusiasmados com a rápida migração de negócios para o ambiente digital durante as medidas de isolamento social.

Esse mercado virou alvos de plataformas mais estabelecidas de comércio eletrônico, como Magazine Luiza, Mercado Livre e Americanas, que veem nesse tipo de negócio uma forma de tornar mais recorrente o uso de seus aplicativos por bases de milhões de usuários.

A Favo afirma ter atendido mais de 700 mil pedidos desde fevereiro do ano passado.

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.