ImóvelTimes

Plenário aprova uso do Fundo Partidário para compra ou locação de imóveis

19 set 2019, 7:13 - atualizado em 19 set 2019, 7:15
Câmara
Partidos poderão usar o Fundo Partidário para a compra ou locação de bens móveis e imóveis (Imagem: José Cruz/Agência Brasil)

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 243 votos a 165, destaque do PSL ao Projeto de Lei 5029/19 (antigo PL 11021/18), sobre alterações na legislação eleitoral, e manteve no texto a permissão para os partidos usarem recursos do Fundo Partidário para a compra ou locação de bens móveis e imóveis, construção de sedes e realização de reformas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As exclusões em análise foram propostas por emendas do Senado ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 4 de setembro.

A redação da Câmara para o projeto prevê exceções ao limite de gastos de campanhas; estabelece itens nos quais podem ser usados recursos do Fundo Partidário; define critérios para análise de inelegibilidade; e autoriza o retorno da propaganda partidária semestral.

Está em debate, no momento, destaque do PSL que pretende excluir novos parâmetros para aferir se o candidato poderá ou não disputar as eleições (elegibilidade ou inelegibilidade).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar