Internacional

PMI do setor de serviços no Reino Unido mostra risco de estagnação na economia

05 fev 2019, 7:50 - atualizado em 05 fev 2019, 12:26
Marcello Casal Jr/Arquivo Agência Brasil

Por Investing.com – A atividade no setor de construção do Reino Unido desacelerou para uma baixa de 10 meses em janeiro, uma vez que a incerteza sobre a saída pendente da União Europeia tornou os construtores cautelosos em relação a novos projetos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

O relatório segue pesquisas mais fracas do que o esperado para o setor industrial e de construção, os quais foram afetados pelas mesmas preocupações relacionadas ao Brexit.

A atividade de construção atingiu uma baixa de 10 meses, com construtores dispostos a começar novos projetos, enquanto os fabricantes estavam estocando em uma taxa mais rápida em anos para garantir que eles continuem produzindo se o Reino Unido deixar a UE em 29 de março, sem medidas transitórias para salvaguardar suas cadeias de fornecimento.

A empresa de pesquisa IHS Markit informou que seu índice de gerentes de compras de serviços caiu para 50,1 em janeiro, abaixo das previsões para uma leitura de 51,1, e abaixo da leitura de 51,2 para dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No índice, uma leitura acima de 50,0 indica expansão, abaixo indica contração.

“Os últimos resultados da pesquisa do PMI indicam que a economia do Reino Unido está sob risco de estagnar ou pior, já que a incerteza do Brexit coincide com uma desaceleração mais ampla e lenta na economia global”, disse Chris Williamson, economista-chefe da IHS Markit, no relatório.

“Os últimos três meses viram a economia cair em seu período de crescimento mais fraco em seis anos e indicam que o PIB provavelmente estagnou no início de 2019, depois de obter um crescimento modesto de apenas 0,1% no quarto trimestre”, alertou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar