Polícia Civil faz operação contra fraude bancária ligada à Camisaria Colombo

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), uma operação contra uma fraude milionária no sistema bancário e contra a ocultação de patrimônio envolvendo os donos da Camisaria Colombo.
Os agentes da Delegacia de Crimes Cibernéticos cumprem quatro mandados de prisão temporária, dois deles contra os proprietários da rede varejista, segundo informações do portal G1.
Os outros dois alvos seriam ligados à BS Capital, empresa com forte atuação no mercado de representação comercial, especialmente na venda de consórcios.
- LEIA TAMBÉM: O Money Times liberou, como cortesia, as principais recomendações de investimento feitas por corretoras e bancos — veja como acessar
Além disso, a operação prevê o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Birigui e Avaré — cidades do interior paulista —, além de Brasília.
O grupo é investigado pelos crimes de furto mediante fraude e fraude contra credores.
De acordo com as investigações, eles teriam explorado uma vulnerabilidade no sistema para gerar créditos inexistentes e movimentar valores milionários de forma pulverizada em diversas contas bancárias.