Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Policia Federal prende três pessoas acusadas de envolvimento em ataque hacker ao STF

08/06/2021 - 9:32
Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF
De acordo com informações do STF à época, houve uma tentativa de extração de dados públicos muito acima do normal, o que acionou alertas de segurança do sistema (Imagem: Agência Brasil/ Marcello Casal Jr.)

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira três pessoas acusadas de envolvimento nos ataques hacker ao Supremo Tribunal Federal (STF), em uma operação que teve ainda cinco mandados de busca e apreensão em cidades em Goiás, São Paulo e Pernambuco.

Os ataques, no início de maio do ano passado, foram identificados inicialmente pela equipe de tecnologia de informação do STF, que tirou o site da corte do ar por mais de um dia para tentar controlar acessos indevidos.

De acordo com informações do STF à época, houve uma tentativa de extração de dados públicos muito acima do normal, o que acionou alertas de segurança do sistema.

Dias antes, em um outro ataque, o sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ) chegou a ser invadido e houve uma tentativa de “sequestro”, em que o hacker passa a controlar todos os dados e acesso ao sistema.

De acordo com a PF, chamada para investigar os ataques, foram identificados os endereços de onde partiram as tentativas e os seus autores, que teriam feito os ataques “de forma sistemática e organizada”.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 08/06/2021 - 9:32

Pela Web