Política

Política ambiental tem afastado investidores internacionais, diz Humberto Costa

24 jun 2020, 17:33 - atualizado em 24 jun 2020, 17:33
Humberto Costa
“Essas políticas tornam o Brasil um país onde as incertezas e a insegurança para o investimento estrangeiro crescem a cada dia”, disse o senador (Imagem: Reprodução/Tv Senado)

O senador Humberto Costa (PT-PE) (PT-RS) acusou, em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro de construir uma imagem negativa do Brasil no exterior. Segundo ele, o país começa a sofrer os efeitos negativos na economia por causa das políticas de meio ambiente, povos indígenas e direitos humanos, que têm afastado investidores internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Humberto informou que 29 grandes investidores globais que investem mais de US$ 4 trilhões no mundo encaminharam para embaixadas brasileiras uma carta questionando o desmatamento das áreas preservadas da Amazônia e de outras regiões, além do desmonte das políticas para os povos indígenas.

“Afirmam que essas políticas tornam o Brasil um país onde as incertezas e a insegurança para o investimento estrangeiro crescem a cada dia. Somam-se a isso que dentro em breve o Congresso Nacional terá que analisar a proposta que veio inicialmente como medida provisória e que agora é projeto de lei e que legaliza a grilagem no Brasil”, disse.

Segundo o senador, tudo isso vai contra o discurso que Bolsonaro tem feito desde que tomou posse. Humberto destacou que o presidente afirma que o Estado não pode fazer investimentos e que o país precisa ter a capacidade de captar investimentos estrangeiros.

“As políticas que o Brasil tem apresentado e desenvolvido nessas áreas do meio ambiente, na proteção aos povos indígenas e em relação aos direitos humanos têm afastado os investidores internacionais”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar