Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ponta Sul Investimentos atinge 20% de participação no Banco Inter

Márcio Juliboni
10/07/2020 - 9:53
(Imagem: Divulgação/Banco Inter)

O Banco Inter (BIDI11) comunicou que a Ponta Sul Investimentos adquiriu ações de sua emissão e, com isso, elevou sua participação no capital do banco de 19,57% para 20,04%, equivalente a 68,4 milhões de ações ordinárias.

Segundo a instituição, a Ponta Sul afirma que a operação tem o objetivo apenas de investimento, sem a intenção de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa do banco.

A Ponta Sul foi fundada em 2007, como Lynx Gestora de Recursos. Em 2018, assumiu sua nova denominação, em meio a uma reestruturação que envolveu a entrada de novos sócios. Sediada no Rio de Janeiro, a empresa é credenciada pela CVM para gestão de investimentos.

Crescimento

O Banco Inter informou, na noite de ontem (9), que sua base de correntistas atingiu 6 milhões em 8 de julho, forte evolução ante as 2,54 milhões de contas digitais abertas na instituição até o final do segundo trimestre do ano passado.

O banco afirmou ainda que o número de contas abertas no segundo trimestre deste ano somou 1 milhão, recorde para a instituição, sendo que a média de abertura por dia útil em junho foi de 16 mil.

Veja o comunicado do Banco Inter sobre a Ponta Sul.

Veja o formulário de referência da Ponta Sul Investimentos.

Última atualização por Márcio Juliboni - 10/07/2020 - 9:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto